"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro em posse de uma grande fortuna deve estar procurando uma esposa." Jane Austen

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Emma Approved...

Hey, meninas! Como disse, não vou abandonar vocês. Enquanto eu traduzo o próximo capítulo de Uma Canção Inesperada e outra pequena fanfic que eu encontrei, resolvi fazendo um P.S. aqui para algo que eu achei bem interessante.
Meu blog é destinado a histórias e novidades relativas a Orgulho & Preconceito, mas como o assunto envolve Jane Austen e eu achei bem legal, vou recomendar aqui.

Emma é o meu terceiro romance preferido de Jane Austen. Adoro o fato de melhores amigos se apaixonarem e mesmo se conhecendo tão bem, não perceberem isso até as últimas instâncias.
E novamente eis quem vem Bernie Su e Hank Green e fazem mais uma adaptação maravilhosa!

Emma Approved traz outra adaptação de um romance clássico para a modernidade e, como já esperado, ficou excelente.

A Emma dessa adaptação permanece totalmente fiel à personagem do livro e sua personalidade ficou ainda mais divertida com o "tom" moderno. Emma (Joanna Sotomura) tem uma sociedade com seu melhor amigo, Alex Knightley (Brent Bailey). A empresa segue o rumo de relacionamentos e ela chefia a divisão de encontros e estilo de vida da empresa. Ela é muito auto confiante e firme em suas decisões e sempre tem uma resposta na ponta da língua. Sua frase preferida? Eu torno sua vida melhor, e eu nunca falho. Daí já dá para saber como ela é, não é?

Me apaixonei perdidamente pelo Alex, ou Mr. Knightley, como Emma adora chamar ele para provocá-lo. Ele é muito fofo e "suporta" a Emma de uma forma muito doce. Ela sempre dá um jeito de ele fazer o que ela quer e às vezes parece que ele deixa só pra se divertir. Ele é divertido e relax, e a relação dos dois é algo que vale a pena assistir de camarote.


A plataforma é parecida com a de The Lizzie Bennet Diaries, mas Emma vloga como um documentário. Os vídeos são postados no canal Pemberley Digital, a empresa de William Darcy em TLBD, como se Emma não tivesse consciência de que eles estão sendo postados. Ela também tem um canal, mas esse canal só tem os vídeos que ela posta (três, no momento). Como sempre, os vídeos são em inglês, mas temos uma alma caridosa que está legendando tudo e postando de novo. Atualmente estão postados 17 vídeos, e as postagens ocorrem às segundas e quintas. Para quem se interessou, eu só tenho a dizer que estou amando! Vou colocar todos os links aí em baixo...
Enjoy, girls! ^^

Emma Approved: Website, TumblrFacebook, Twitter, Youtube...
Canal Pemberley Digital
Vídeos legendados: Emma Approved

2 comentários:

  1. Lizzie sou fã de O&P e leio tudo relacionado, como gostei do que vc postou vou dar uma verificada pra ver se gosto, assistir esse ano Emma 1996 interpretada por Gwyneth Paltrow e o filme é legal. Convenhamos Jane Austem é maravilhosa.
    M&M

    ResponderExcluir
  2. Amo, amo! O canal da Larissa no youtube tem ele legendado quase em tempo real. Super recomendo! Amando seu blog parabéns. <3 Beijinho

    ResponderExcluir